O grande dia!

Olá meninas!
Td bem com vcs?

Depois de um mês,vim contar pra vcs enfim como foi o meu parto,tin tin por tin tin. Então vamos lá!

Bom,escolhi fazer cesárea,se me perguntarem o motivo em certo, não saberei dizer,só sei que escolhi.
A partir daí,o dia pra conhecer a minha florzinha já estava marcado,era só esperar.
Fui para a minha última consulta com o meu obstetra no dia 11/11,ele deu uma olhada nos últimos exames,e graças a Deus estava tudo certinho,me deu as recomendações que eu só poderia me alimentar até as 22;00 de quarta-feira,e que iria me internar ás 6:00 de quinta-feira.
Tentei ao máximo manter a calma,não ficar tão agitada e descansar bastante. Até que estava bem tranquila,tirando a fome.

E enfim chegou o dia tão esperado,17 de Novembro. Acordei as 4:30(cheia de fome e sede),tomei meu banho,me arrumei,verifiquei pela milésima vez a bolsa da Manu e a minha pra ter mais uma vez a total certeza que estava tudo certinho.
Cheguei na maternidade 5:45,e acreditem a recepção já estava cheia.fui atendida 6:15 e ás 7 fui para o quarto. Meu nervosismo começou a aparecer,junto com a ansiedade e medo,tudo junto.
Cheguei no quarto,uma enfermeira foi lá,pediu pra eu trocar logo de roupa e aguardar. Na maternidade o parto não era com hora certinha,e sim por ordem de chegada,e eu era a terceira.
Tomei um banho pra relaxar,coloquei aquela roupinha feia,aberta atrás e bumbum de fora rs,e deitei na cama e dormi. Por volta de 10:20 foram me buscar,e nesse instante começou a passar mil coisas pela minha cabeça,que dali alguns minutos eu seria oficialmente mãe,que quando eu voltasse para aquele quarto,já estaria com a minha baby nos braços
Chegando no centro cirúrgico,fiquei um tempinho do lado de fora,esperando eles limparem tudo lá pq estavam terminando um parto.
E enfim chegou minha hora,entrei no centro cirúrgico,tinha uma enfermeira lá,que me fez algumas perguntas e o anestesista tbm. Colocaram o acesso no meu braço esquerdo e o aparelho pra medir a pressão no braço direito. Logo em seguida estava na hora da anestesia,esse era o meu maior medo,e a enfermeira super simpática deixou eu segurar a mão dela,que tadinha,apertei tanto que não sei como não quebrei os dedos dela rs. Foram 3 picadinhas e realmente não senti dor,era mas o nervosismo mesmo.
Logo em seguida meu obstetra entrou,conversou um pouco comigo,e começou o procedimento,e nessa hora eu simplesmente comecei a chorar. É tudo muito estranho,a sensação de sentir mexendo em vc e não sentir a dor e nem poder mexer a perna.
O mais estranho ainda,é vc estar ali sendo aberta e eles conversando sobre a notícias do jornal. Não demorou muito e logo ouvi um choro,e simplesmente é aquela mistura de sensações que só quem é mãe vai me entender e saber qual é.
E ás 11:07 nascia a minha florzinha,Manu chegava para os meus braços,só que daí não lembro de muita coisa,pq comecei a ficar meio enjoada,e o anestesista injetou alguma coisa que apaguei e só me lembro de ter acordado no quarto.
Manu nasceu pesando 2,575 e medindo 46cm. Todas as roupas que levei pra ela ficaram enormes rs.
Fiquei no hospital 3 dias e graças a Deus ocorreu tudo bem graças a Deus.
Vou deixar abaixo algumas fotos do dia,e depois conto pra vcs como foi a minha recuperação.







Bjs e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.